top of page
  • ADENOAMIGDALECTOMIA
    A Adenoamigdalectomia é o procedimento conjunto para a remoção das amígdalas e dos adenoides, comumente alvos de infecções. Este tipo de infecção é muito recorrente, especialmente em crianças, que apresentam sintomas como apneia do sono, roncos noturnos, halitose (mal hálito), dificuldades para se alimentar, deglutir, e respirar, causados pelo inchaço das amígdalas e dos adenoides.
  • AMIGDALECTOMIA
    Chamada de Amigdalectomia, esta é uma intervenção cirúrgica que tem por objetivo a remoção das amidalas quando elas se apresentam acrescidas e inflamadas, prejudicando o bem-estar do paciente, que sofre como dores de garganta, dificuldade para se alimentar, apneia do sono, e roncos. A amigdalectomia normalmente é realizada em crianças de 3 a 8, e é de fácil recuperação. Este procedimento também é indicado para adultos diagnosticados por um médico especialista.
  • CIRURGIA NASAL ENDOSCÓPICA
    A Cirurgia Nasal Endoscópica conta com o auxílio de um endoscópio munido de câmera e iluminação, que é introduzido pelas narinas durante o procedimento. Muito eficiente para a correção de problemas respiratórios, esta operação também proporciona melhor recuperação ao paciente, além de dispensar a necessidade de incisões externas, ou seja, cicatrizes visíveis.
  • FRENOTOMIA LINGUAL
    A Frenotomia Lingual é um procedimento cirúrgico para a correção do freio lingual (tecido fino sob a língua que a prende à mandíbula) que, quando muito curto, altera sua mecânica funcional, tornando dificultosa a fonética, além de causar retração gengival e problemas periodontais. Muito simples e rápida, esta cirurgia oferece melhoras significativas para o bem-estar e desenvolvimento do paciente.
  • MASTOIDECTOMIA
    A Mastoidectomia é uma intervenção cirúrgica no ouvido para remoção de infecções, que venham a atingir o osso temporal. Realizada a partir de uma incisão que expõe a masteóide (osso que faz parte da ouvido médio), este procedimento possibilita que todo o tecido doente seja removido da cavidade.
  • MICROCIRURGIA DE LARINGE
    A Microcirurgia de Laringe é uma solução cirúrgica para lesões na laringe ou nas pregas vocais, mas também indicada para a remoção de nódulos, cistos, pólipos, papilomas, hemangiomas, biópsias, tumores malignos, e outras lesões. Outra vantagem desta operação, é que ela igualmente pode melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldades de deglutição, problemas nas funções respiratórias, ou fonética.
  • SEPTOPLASTIA
    A Septoplastia é a cirurgia para adequação do desvio de septo nasal, problema que pode acarretar dificuldade na respiração, e outros desconfortos, como por exemplo, a sinusite. Este procedimento é bastante comum, isto pois, praticamente todas as pessoas possuem algum grau desta irregularidade. Contudo, a recuperação pós-operatório não oferece grandes incômodos para o paciente.
  • SINUSOTOMIA FRONTAL
    O processo cirúrgico de Sinusotomia Frontal consiste no acesso e limpeza interior dos seios da face, de modo a desobstruí-los. Esta operação é recomendada para pacientes diagnosticados com cistos, tumores, pólipos, ou secreções e, a partir dela, é possível que o indivíduo adquira mais saúde e bem-estar para sua vida.
  • TIMPANOMASTOIDECTOMIA
    Indicada para o tratamento de doenças como o colesteatoma, a Timpanomastoidectomia é a intervenção cirúrgica responsável por reparar a perfuração timpânica. Deste modo é possível solucionar problemas crônicos e déficit auditivo.
  • TIMPANOTOMIA COM TUBO DE VENTILAÇÃO
    A cirurgia de Timpanotomia com tubo de Ventilação trata-se do procedimento realizado para a colocação de uma prótese (tubo de ventilação) ligada da orelha média à externa. Esta operação é recomendada para pacientes que apresentam otite média (problema que provoca o acúmulo de secreção), pois a Timpanotomia com Tubo de Ventilação permite o equilíbrio dentro e fora da orelha média, e melhora da tuba auditiva.
  • TURBINECTOMIA
    A Turbinectomia é o método cirúrgico utilizado para o tratamento da congestão nasal crônica, e seu procedimento refere-se à correção da estrutura dos cornetos nasais (ossos e cartilagem), o que permite melhor respiração e qualidade de vida para o paciente.
  • UVULOPLASTOFARINGOPLASTIA
    A Uvuloplastofaringoplastia é a intervenção cirúrgica recomendada para adultos com problemas severos ou moderados de apneia do sono e roncos. Nesta operação é feita a remoção das amídalas, de parte do palato mole, e plástica da úvula e faringe. O tratamento promove melhoras significativas para o bem-estar do paciente.

Estética

bottom of page